Thursday 28 February 2013

Quando será que começou a minha paixão pelo pé-na-estrada?

Não consigo me lembrar quando foi que essa paixão por viagens começou!

Lembro-me de diversas viagens que minha mãe fazia comigo quando era pequenininha. Não consigo saber exatamente quantos anos eu tinha nas minhas lembranças, só consigo ver flashes. Unindo esses flashes às histórias que a Dna. Maria Rita (minha mãe) conta, tenho a sensação de que já passei por poucas e boas, ou muitas e absurdas...

Minha mãe sempre foi muito aventureira, e sempre gostou de viajar. Mas, como ela não tinha outra saída, me levava junto.

Será que a paixão pelo pé-na-estrada veio de quando estava em cidades desconhecidas, lá com meus 4-5 anos, sentadinha na calçada enquanto a mamis ligava para todos os hotéis da cidade procurando vaga? Porque claro, para que facilitar e reservar hotel antes de sair de casa? O animado mesmo é a aventura de sair com uma criança pequena, tomar um ônibus de mais de 12 horas, e chegar sem saber onde vai ficar! A propósito, isso foi em Caldas Novas-GO.

Ou será que veio de uma vez em que estávamos em Cambuquira-MG, fomos até São Lourenço-MG e perdemos o último ônibus, sendo obrigadas a pedir carona, e quando conseguimos, voltamos na calada da noite em uma caçamba de caminhão que transportava soda-cáustica? É, isso realmente aconteceu, e eu devia ter no máximo 6 anos.

Talvez possa ter vindo das diversas viagens que fazíamos de carro de São Paulo-SP até o Bonito-MS, ou Dourados-MS, em que o carro atolava. Uma vez, um guarda parou meu pai na estrada, e para não tomar multa, ele escondeu os documentos dentro do meu Cheetos, e culpou o guarda por tê-los perdido. Sim, uns 6-7 anos!

Olha, não faço a mínima ideia. Só sei que eu tenho esse negócio por passeios, viagens, culturas, línguas, dinheiros, hábitos, e o mais estranho: SUPERMERCADOS. Eu sou fã número um de mercados de terras desconhecidas. Para mim, eles são a melhor expressão da cultura viva de um povo.

Então, vamos viajar e escrever das viagens???

2 comments:

  1. Amiga, adorei saber essas histórias de algumas de suas aventuras... Quero saber mais....
    Cmo disse sabiamente Mário Quintana:"Viajar é trocar a roupa da alma!"
    Quero saber mais....
    Conta, conta, conta!
    Que vc tenha lindas viagens! Bjs.

    ReplyDelete
  2. Ai, que linda! Vc precisa saber das peripecias q a mamis me fazia passar qdo criança... hahahahah. Agora que gostei desse negócio de blog, vou começar a escrever nas horas vagas.. hahahahah
    bjs

    ReplyDelete