Wednesday 25 June 2014

Goodbye, London! Hello, Brazil!

Chegou a hora! Nesse livro da vida, é hora de encerrar o capítulo “Londres”, e começar a escrever um novo capítulo.
Em 06 de junho de 2010, chegava em Londres uma menina cheia de sonhos, esperança, expectativas... E, essa mesma menina, chega de volta em São Paulo, 4 anos e 5 dias depois.
Muitas coisas aconteceram nesses 4 anos: vivi coisas que jamais imaginava possíveis, passei por momentos de muita alegria, e de muita dificuldade também, fui muito feliz mas sofri muito, visitei lugares maravilhosos, descobri culturas diferentes, não ganhei muito dinheiro, muito pelo contrário, gastei muito dinheiro, estudei muito, completei meu MBA, trabalhei com coisas que jamais imaginaria trabalhar, iniciei e segui minha carreira, aprendi a gostar de fish and chips e porridge, desenvolvi meu gosto por vinho branco e cider (delícia!), e o completo desgosto por cerveja (as tais pints...ergh!), engordei mais de 10kg, aprendi a gostar dos ingleses como eles são, a reconhecer o que o Brasil oferece de bom e de ruim, a apreciar o clima e um dia ensolorado, senti na pele como isso faz a diferença no nosso humor e no comportamento das pessoas... E, conheci pessoas, muitas pessoas! Tive colegas, cruzei com gente muitas vezes, observei outras milhares... Fiz amigos, grandes amigos! Senti saudades das mais importantes, tive o encontro mais especial de importante da minha vida (com Deus), e conheci a pessoa que logo entrou pro hall das mais importantes para mim, e é o maior motivo da minha volta.
É injusto listar quem passou pela minha vida nessa jornada em terras britânicas, muitos foram os que fizeram parte dela só em alguns momentos, outros tantos por dias, outros muitos por meses, outros que caminharam junto comigo por algum tempo e há ainda os especiais que por anos estão presentes, e que tenho a certeza de que farão parte de todos os próximos capítulos a partir de agora. Cada nome, cada rosto, cada conversa e cada história tem um lugar especial no meu coração e ajudou a construir a minha história, e a me tornar a pessoa que sou hoje – longe de ser quem eu quero ser, mas muito melhor do que um dia eu fui!
Sei que a mudança é sempre difícil e criamos resistência, sei também que vou reclamar de muita coisa no Brasil, mas tenho a certeza de que valerá a pena!

Quero agradecer a Deus, e a todos os que de alguma forma fizeram parte deste capítulo da minha vida, e me ajudaram a abrir a minha mente para o diferente, crescer e amadurecer.

No comments:

Post a Comment