Tuesday 12 November 2013

Por que Paris? Segunda experiência: Surpreendente!


Cidade luz, romantismo puro, beleza, arquitetura, história, compras, gastronomia, cultura... precisa de maiores explicações? Pesquisas ao redor do globo mostram que Paris é definitivamente a primeira escolha em termos de destinos turísticos na Europa. Também, não é para menos! A capital francesa é realmente maravilhosa.

Fui no fim do verão da segunda vez, e valeu a pena! Tinha um amigo guia turístico que nos levou para conhecer a cidade luz de bicicleta. Foi tudo incrivel! Andamos o dia todo, passeamos, vimos coisas lindas, tiramos fotos legais, foi realmente o máximo! Ainda, para fechar a noite em grande estilo fomos jantar num restaurante jóia, coisa de nativo, comemos escargot e tomamos o maravilhoso vinho francês. Agora, não me pergunte onde era e o nome do restaurante que eu não faço a mínima ideia! (bela ajuda a que eu estou dando...)

Fui ao jardim do palácio de Versailles. Que coisa mais INACREDITÁVEL! Um dos melhores passeios que eu já fiz! Ótimo! Vale a pena ir no verão quando é possível ver o jardim aberto, andar pelos caminhos até o lago! A fila e o valor da entrada valem definitivamente a pena!

Não deixe de tomar água com gás e menta nos cafés com cadeiras na calçada, atração à parte!

Não deixe de passar em um mercado, comprar uma baguete, uns queijos típicos e um vinho, e comer no jardim da Torre Eiffel, sentado na grama, com aquela brisa de luxo e requinte que só Paris tem!

No comments:

Post a Comment